Política de Troca, Devolução e Defeito

É de suma importância salientar de que esta política foi retirada de nossos Termos e Condições de Compra da qual é acertada entre as partes usuário (comprador) e Pentaplay Comércio de Equipamentos Eletrônicos (Vendedor) inscrita no CNPJ/MF: 38.141.528/0001-53 de propriedade do site de domínio https://www.pentaplay.com.br e sediada na Rua José Maria Alves de Deus, 08 - Parque Guaianazes/Jd. Robrú, São Paulo - SP, cep: 08150-290.

Troca ou Devolução por Arrependimento

Cláusula Primeira: A troca ou devolução de produtos sem uso poderá ser realizada em até 07
(sete) dias corridos, contados após o recebimento dos produtos, sem qualquer custo adicional
para o Usuário além da taxa de frete dos Correios para reenvio do produto trocado e envio do novo produto.
Parágrafo Segundo: Na hipótese de solicitação de troca e na
hipótese de devolução dos produtos, a restituição do valor pago incluirá o valor pago pelo
frete, e será realizada por meio da mesma modalidade de pagamento utilizado no fechamento
do pedido.
Parágrafo Terceiro: O valor correspondente à restituição do valor pago poderá, a critério do
Usuário, ser convertido em um “Cupom de Crédito”, para ser utilizado na Pentaplay, no prazo de
até 30 (trinta) dias, contados a partir de sua emissão.
Parágrafo Quarto: O produto deverá ser devolvido sem uso, em sua embalagem original,
acompanhado de eventuais acessórios, e estará sujeito a uma análise do
Controle de Qualidade da Pentaplay. O produto pretendido para troca e/ou a restituição do
valor pago somente será liberado após aprovação do Controle de Qualidade da Pentaplay.
Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não será aceita a
devolução e o produto será devolvido sem comunicação prévia.
Parágrafo Quinto: A liberação do cupom de crédito ou a devolução do valor pago, somente será
realizado após retorno do produto a loja ou estoque da Pentaplay.


Troca por Vício ou Falha do Produto (Defeito)

Cláusula Quarta: A troca de produtos que apresentem falha ou vício de fabricação poderá ser
realizada em até 30 (trinta) dias corridos, após o recebimento dos produtos.
Parágrafo Primeiro: O produto com falha ou defeito deverá ser encaminhado em sua
embalagem original, acompanhado dos manuais de instruções, acessórios.
Parágrafo Segundo: Todos os produtos devolvidos com defeito passam por uma avaliação
técnica. Nos casos em que for detectada má utilização do aparelho ou item, ou não for
constatado o defeito mencionado, com devidos laudos técnico, ou em caso de reclamações
efetuadas fora do prazo estabelecido, o produto será devolvido ao Usuário sem prévio aviso e
sem eventual conserto.
Parágrafo Terceiro: Caso o produto com falha ou defeito constatado através do laudo técnico
não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias corridos, ou após 3 (três) intervenções técnicas,
comprovadas por laudo, pela mesma falha ou defeito, ficará a critério do Usuário escolher
dentre as seguintes alternativas:
a) Substituição do produto por outro igual ou, na falta do produto igual no estoque,
por produto similar ou superior ou um cupom de crédito para utilização no site;
b) Restituição dos valores pagos pelo cliente;
c) Abatimento proporcional do preço.

Prazo de Restituição

Cláusula Quinta: Na hipótese do pagamento ter sido efetuado por meio de Cartão de Crédito,
o estorno será realizado no próprio cartão de crédito, e será visualizado pelo Usuário no prazo
de até 02 (duas) faturas após a conclusão da devolução, podendo variar de acordo com a data
de vencimento do cartão. Pagamento de produtos efetuado por meio de Boleto Bancário, o
Usuário será reembolso por meio de depósito na conta corrente do titular do pedido, no prazo
que lhe for informado por e-mail, whatsapp, ou ligação telefônica, contados a partir da conclusão da devolução.

Produtos em Promoção

Cláusula Sexta: Caso seja necessária troca e/ou devolução de produtos adquiridos em
promoção, o valor considerado será o pago pelo produto pelo Usuário, e não o seu valor
original.

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